FG Educação aposta em modelo que conecta profissionais de serviços com demandas de empresas

Flavia Gamonar

Você é professor de nível superior? Consultor? Palestrante? Treinador? Criador de conteúdo? Business Influencer? Então, essa é pra você!

A FG Educação foi fundada em 2016 e ajuda profissionais e empresas a desenvolverem competências por meio de palestras, treinamentos e aulas, além de oferecer um serviço personalizado de criação de conteúdo para plataformas, redes sociais e projetos especiais. Desde seu lançamento, a empresa esteve focada na área de marketing, mas em 2020 a alta demanda de empresas que passaram a investir no desenvolvimento de seus profissionais trouxe a necessidade de um novo modelo e soluções.

Depois de atender milhares de profissionais e grandes empresas, a aposta agora é trazer para perto outros profissionais especialistas que estão prontos para atender também à essas demandas, em suas áreas de especialidade. A diretora e consultora da FG Educação, Flávia Gamonar comentou sobre a nova fase da empresa.

“A FG Educação começou com o sonho de empreender por meio da educação, apostando em algo que eu acreditava e amava fazer. Pelo LinkedIn construi uma rede composta por profissionais especialistas incríveis e eu entendi que esse networking poderia ser usado para ir além com a empresa. Muita gente boa, que nem sempre sabia muito bem como se conectar com oportunidades mais específicas ou que não tinham experiência em enviar uma proposta ou precificar uma demanda ou projeto, por exemplo. Por isso decidimos que era o momento de expandir para trazer para nosso portfolio mais profissionais, que estão prontos para atender palestras, consultorias, treinamentos e até mesmo criação de conteúdo e influência business, juntamente com nossa expertise e marca já consolidada no mercado como uma empresa de educação corporativa e desenvolvimento profissional. Quem atua nessas áreas enfrenta uma particularidade. Por meio do LinkedIn e outras plataformas, por exemplo, até se conectam com oportunidades, mas ainda vemos que é difícil encontrar especialidades mais específicas. Por exemplo, se você é professor de pós-graduação e ministra uma disciplina sobre marketing de conteúdo, acaba dependendo apenas da indicação de alguém que sabe que você faz isso. Tendo mais parceiros conosco, seremos os curadores que encontram esses profissionais de forma mais específica, com critério, qualidade e apoio nessa atuação” e execução, explica Flávia.

Com a decisão de cadastrar de maneira mais específica a área e os temas de especialidade desses profissionais, será mais fácil indicá-los para oportunidades em empresa e instituições de ensino para atuarem como professor, consultor, treinador, criador de conteúdo e influência business. Na prática, a FG Educação receberá a demanda da empresa e consultará qual profissional é mais indicado para atender a oportunidade. E, junto, o apoio e a expertise na empresa na elaboração de propostas, precificação e até mesmo a atuação no projeto para o qual está sendo contratado. Mais adiante, a FG Educação pretende oferecer programas de mentoria e apoio à modelagem de negócios de seus parceiros.

Quem pode participar?

Treinadores, consultores, professores, criadores de conteúdo e business influencers podem preencher o cadastro de parceiros da FG Educação, especificando informações sobre seu perfil, formas de contato, atuação e temas de especialidade.

Como funciona?

Ao ser contatada por empresas que possuam demandas de palestras, consultorias, treinamentos, aulas, criação de conteúdo e ações de influência business, a base de parceiros será consultada para entender qual deles têm um perfil mais adequado. O profissional é contatado pela FG para a etapa de proposta e, sendo aprovada, recebe toda orientação e suporte para atender a demanda com qualidade e segurança na prestação do serviço.

Como me inscrever como um parceiro FG?

Para se inscrever basta acessar o cadastro de parceiros. Recomenda-se preencher todos os campos e preparar com antecedência um vídeo curto de apresentação, publicado em alguma plataforma (como o Youtube, por exemplo), para que seja possível conhecer mais sobre o estilo, personalidade e habilidades comunicativas do parceiro.

Compartilhe :

LinkedIn
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite

um serviço